Blog

19/08/2019

Dicas de whiskies

Você conhece a história do Whisky:

O Whisky é uma bebida alcoólica destilada a partir da fermentação de grãos triturados.

Seu licor é envelhecido em barris de madeira. O tempo que ele fica nos barris e a escolha dos grãos influenciam diretamente o sabor. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico.

 

Água no whisky, pode?

 

Se seu objetivo é decifrar os tons de sabores presentes na bebida, o recomendado é colocar um pouco de água em temperatura ambiente que age na bebida diminuindo a porcentagem alcoólica e abrindo o sabor. O gelo também age da mesma forma, mas gradualmente.

               

Whisky com ou sem gelo?

 

Beber Whisky é uma arte para poucos. Vemos por aí pessoas dizendo que beber whisky com água intensifica o sabor ou ao mesmo tempo que gelo tira o valor dos anos de envelhecimento. Ambas as técnicas não estão erradas, e podem sim valorizar a sua experiência de sabores. Degustar whisky passa por algumas fases, são elas:

 

A escolha do copo ideal

 

Tradicionalmente para apreciar um bom Whisky o copo perfeito é o Antiquado, um copo curto com fundo grosso pois mantém a bebida fresca por mais tempo. Porém para whiskies mais velhos, a taça de conhaque é uma boa sugestão, sabor é mais encorpado por isso é bom uma taça mais alta.

 

Tomando como um lord!

 

O jeito ideal de apreciar um bom whisky começa na quantidade  de líquido colocada no copo, o recomendado é colocar cerca de dois dedos da bebida, após sinta o aroma e tome um bom gole, não vire de uma vez, deixe o whisky descansar em sua boca e identifique os tons de sabores presentes na bebida.

 

Dicas de whiskies.

TAGS:

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar sobre este artigo.

Deixe seu comentário


Importante: Seus dados de contato não serão divulgados
confira nosso
tabloide de ofertas

Enquete

Qual estilo musical você prefere escutar quando faz compras?