Blog

22/08/2019

3 Dicas para se tomar vinho no inverno

Experimente rótulos mais encorpados

Se no clima quente gostamos de beber vinhos mais leves — como espumantes e opções de vinho branco — as baixas temperaturas propiciam a oportunidade ideal para desbravar as diversas variedades de vinho tinto.

Aproveite o inverno para degustar bebidas mais encorpadas, com textura e volume. Rótulos envelhecidos em carvalho — que possuem sabor intenso e longo —, são ótimas opções. Para não errar, anote a dica: esse tipo de vinho harmoniza muito bem com alimentos quentes.

 Aprecie os vinhos em temperatura ambiente

No inverno, quem ainda não possui uma adega climatizada pode aproveitar para consumir os vinhos na temperatura adequada. Para os vinhos tintos, o ideal é que a bebida esteja entre 16 e 18° C — que, nessa estação, é considerada temperatura ambiente. Para os brancos, como o Chardonnay, no entanto, a temperatura deve permanecer na faixa dos 8 a 10°C.

Mas, cuidado! Se o interior do local onde o vinho será consumido estiver aquecido, é preciso dar uma leve refrigerada para equilibrar o calor.

Reúna os amigos e invista em noites especiais

Uma boa garrafa de vinho, um prato especial e aquele friozinho para dar o clima certo. O cenário é ideal para reunir os amigos e oferecer uma noite especial e divertida.

Outra oportunidade imperdível é a de escolher uma das muitas opções de vinho para inverno e criar um momento a dois. Com certeza, essa é uma ocasião que merece um vinho especial da sua coleção.

Escolher um bom vinho para inverno é uma tarefa fácil, já que a grande maioria das variedades pode ser muito bem apreciada durante o período de baixas temperaturas. Explore rótulos diferentes, harmonize bebidas e receitas especiais para aproveitar a estação!

TAGS:

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar sobre este artigo.

Deixe seu comentário


Importante: Seus dados de contato não serão divulgados
confira nosso
tabloide de ofertas

Enquete

Qual estilo musical você prefere escutar quando faz compras?