Blog

24/06/2017

Case Produtividade Em Supermercados - Rancho Bom Supermercados

 

No dia 22 de Junho de 2017 o Rancho Bom Supermercados apresentou um case de produtividade em supermercados, durante a Exposuper ACATS 2017. A apresentação do case de sucesso contou com a presença de representantes de diversos supermercados de todo o estado de Santa Catarina, também estavam presentes Diretores e Administradores do Rancho Bom Supermercados. A apresentação foi feita pela colaboradora Scheila Adriane Konell do Rancho Bom Supermercados, uma das responsáveis pelo funcionamento do setor de Supply Chain (termo em inglês que significa "cadeia logistica"). A organização técnica foi efetuada pelo Sr. Raphael Figueira Costa, diretor da empresa Figueira Costa Consultoria Empresarial.

 

 

Sheila apresentou o Rancho Bom Supermercados, que é uma empresa familiar fundada em 1968, conta com 5 lojas e 2 CD (centro de distribuição), são 420 funcionários, possui lojas em Jaraguá do Sul e Schroeder - Santa Catarina.

 

 

O case contou com implantação de dois recursos:

-2013 Indikatore Supply Chain

-2016 Planogram Builder.BR

 

A apresentação foi baseada na implementação do Planogram Builder, que facilita o desenvolvimento do planograma de loja, montagem e execução, responsável por reduzir consideravelmente o índice de rupturas. Foram necessárias as seguintes mãos-de-obra e materiais:

-04 funcionários coletando medidas

-02 funcionários coletando fotos

-01 repositor buscando e devolvendo itens

-02 réguas e 01 trena

-01 Licença no PlanogramBuilder

O programa foi piloto na inauguração da quinta loja do Rancho Bom Supermercados, localizada no Bairro Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul e hoje se estendeu para todas lojas. Segue abaixo linha do tempo para implementação na loja citada:

 

 

 

 

 

Os principais ganhos foram:

 

Resultados apurados em Dezembro de 2016:

 

 

Com a extensão do Planogram Builder para demais lojas a Rede teve uma redução de 85% das rupturas avaliadas sobre o estoque do centro de distribuição e um aumento nas vendas de 12%.

 

COMENTÁRIOS

24/06/2017 Edgar Barbosa “ Um exemplo de empresa, pensando na comodidade de seus clientes e colaboradores e com isso aumentar vendas pra poder crescer sempre mais gostaria muito de fazer parte dessa empresa.”
24/06/2017 RUBENS MAAS “Rancho Bom Supermercados. uma das poucas redes de supermercados. com maior eficiência, organização, e higienização. gondolas sempre bem abastecidas e sem faltas.”

Deixe seu comentário


Importante: Seus dados de contato não serão divulgados
confira nosso
tabloide de ofertas

Enquete

Qual estilo musical você prefere escutar quando faz compras?